ENDEREÇO

Avenida São Bernardo do Campo, 384

Vila Luzita- Santo André
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A Academia Dynamic não possui filiais.
 

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FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SEXTA

6H45 ÀS 22H

​SÁBADO

​6H45 ÀS 13H

 

ACADEMIA DYNAMIC® all rights reserved.

LOCALIZAÇAO

MODALIDADES

 

 

Na Academia Dynamic você encontra a modalidade que mais você gosta!

São modalidades para a sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

​NATAÇÃO

Considerada por muitos especialistas um esporte completo, a natação da Dynamic é extremamente eficaz. Utilizamos o Método Dynamic de Natação, composto por níveis de aprendizagem diferentes, onde o aluno deverá cumprir requisitos para passar para a próxima etapa. As aulas têm duração de 50 minutos. Temos aulas para crianças a partir de 3 anos, adultos e melhor idade.
Nossa piscina é semiolímpica e aquecida, a maior piscina de natação na Vila Luzita perfeita para a prática dessa modalidade!
Venha fazer uma aula experimental e se apaixone pela natação!

Veja alguns benefícios:
-Não causa impacto nas articulações e nem na musculatura, portanto não há grande risco de lesões.
-Trabalha o sistema cardíaco e respiratório, fazendo com que o condicionamento físico melhore.
-Gasto calórico de até 600 Kcal/hora.
-É um esporte motivante e você ainda aprende a nadar!!!

HIDROGINÁSTICA

A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.

Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade.

A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.

O gasto calórico varia de 300 a 500 Kcal/hora.

MUSCULAÇÃO E COND. FÍSICO

A musculação oferece ao aluno condições para que ele atinja seu objetivo de forma segura e eficaz, seja ele estético, na melhora da qualidade de vida facilitando as atividades diárias, a melhora da performance para outros esportes, o complemento para outras atividades, preventivo e ou na recuperação de lesões.

Veja alguns benefícios da musculação:

- Tonificação muscular

- Auxilia na prevenção de osteoporose

-Aumento da força: a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força.

-Fortalece região da coluna vertebral: auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais.

-Diminui as chances de uma diabete: a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea.

-Melhora o sistema imunológico

-Aumenta o equilíbrio e a coordenação motora

-Melhora humor: a prática da musculação melhora o humor, a autoestima e com isso as interações sociais. 

O condicionamento físico irá melhorar a capacidade aeróbia do seu corpo, aumentando seu metabolismo e auxiliando na perda de peso, melhora de performance e autoestima. 

Trabalhamos com esteiras, bikes e elípticos.

GINÁSTICA

As aulas de ginástica na Dynamic são as mais diversas e divertidas!

Veja alguns benefícios da ginástica coletiva:

- Reduz o peso e a gordura.

- Melhora a força e o tônus.

- Aumenta a flexibilidade.

- Fortalece ossos e articulações.

- Diminui a pressão arterial, melhora o diabetes, diminui o colesterol total.

- Promove maior fluxo de sangue para o cérebro.

- Libera endorfinas, o que aumenta a sensação de bem-estar.

- Recupera a autoestima, reduz ansiedade e estresse.

- Melhora o sono e a memória. Dá mais energia e resistência.

- Melhora o equilíbrio e a postura.

- Previne doenças crônicas.

Oferecemos:

-Jump: É uma aula divertida que melhora a capacidade cardiovascular e fortalece pernas, glúteos e abdômen saltando em cima do jump.

- Step: Aula de alto desenvolvimento cardiovascular e baixo impacto subindo e descendo do step.

- Alongamento: Movimentos de solturas, alongamentos.

-Local/ GAP/ Abdômen: Intenso trabalho localizado para aumento de resistência, fortalecimento e definição muscular.

FITDANCE® 

Utilizando uma proposta inclusiva, o FITDANCE® trabalha com movimentos coreográficos modernos e de fácil assimilação, proporcionando ao praticante dançar como nunca imaginou. A aula consiste em movimentos variados, ao som de diversos estilos musicais.

O FITDANCE® propõe uma unidade em suas coreografias, sempre usando movimentos didáticos, mas ao mesmo tempo diversificados, com o objetivo de promover o aprendizado e a evolução do praticante.

Na aula de FITDANCE® você poderá aprender diversas coreografias do repertório nacional como axé, arrocha, funk, sertanejo, pop entre outros.

ZUMBA® 

A ZUMBA® é uma aula que já se consagrou mundialmente.

Muito divertida e animada e com inspiração latina que incorpora a música latina, como salsa, cumbia, merengue, reggaeton e internacional aos movimentos de dança, criando um sistema de ginástica dinâmico, excitante e eficaz.

A ZUMBA® integra princípios básicos de treinamento aeróbio, intervalado e de resistência para maximizar a queima de calorias.

Uma hora de ZUMBA chega a queimar até 1000 Kcal/hora.

Pilates

Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. 

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo: Agachar, empurrar, girar, pular e correr estão entre eles. Combinado com outras variações em meio aos treinos regulares, os movimentos executados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados.

Os exercícios são executados nos planos baixo, médio e alto, tanto vertical quanto horizontalmente. Para a realização das atividades, o instrutor começa com prescrições utilizando apenas o corpo. Conforme a evolução do indivíduo, ele inclui acessórios e aparelhos para aumentar os benefícios. Os equipamentos são livres, como halteres, cordas, barras, bolas, fitas, cabos, entre outros. A base dos movimentos naturais é o peso do próprio corpo. Diferente da musculação, que trabalha uma região em cada aparelho, esse tipo de atividade exercita os músculos de forma simétrica durante toda a aula.

Treinamento Funcional

O treinamento funcional consiste na prática de exercícios que respeitam os movimentos naturais do corpo: Agachar, empurrar, girar, pular e correr estão entre eles. Combinado com outras variações em meio aos treinos regulares, os movimentos executados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados.

Os exercícios são executados nos planos baixo, médio e alto, tanto vertical quanto horizontalmente. Para a realização das atividades, o instrutor começa com prescrições utilizando apenas o corpo. Conforme a evolução do indivíduo, ele inclui acessórios e aparelhos para aumentar os benefícios. Os equipamentos são livres, como halteres, cordas, barras, bolas, fitas, cabos, entre outros. A base dos movimentos naturais é o peso do próprio corpo. Diferente da musculação, que trabalha uma região em cada aparelho, esse tipo de atividade exercita os músculos de forma simétrica durante toda a aula.

Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é uma ótima arte marcial e um dos benefícios é o desenvolvimento da defesa pessoal.  Principalmente para mulheres, já que o Jiu Jitsu usa mais técnica do que a força. Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu, por exemplo. O Jiu Jitsu apesar de não necessitar de tanta força é um ótimo esporte para definir o corpo, isso porque algumas posições necessitam do movimento de vários músculos, e manter essas posições ajuda a tonificar o corpo. Por aliar exercícios no chão junto a exercícios aeróbicos, o Jiu Jitsu proporciona uma grande melhoria na respiração e faz bem para o coração. Melhora essa que o praticante não vai querer ficar sem depois de descobrir. Um dos principais benefícios do Jiu Jitsu é a perda de peso. Numa aula de 90 minutos o praticante pode perder de 500 a 1000 calorias.